domingo, 12 de maio de 2013

Next steps

Enquanto o serviço da lataria anda eu vou em minha jornada literalmente para uma terra distante. Devo retornar para ficar uns dias no final do mês mas a lata tem que estar pronta até 1/julho sem falta. Combinei com o Osmar que ele me mandará fotos para que eu poste no blog conforme o trabalho progredir. Para quem se interessar no trabalho e quiser colocar sua própria máquina na mão dele, o telefone dele é (42) 35323802. Como a oficina é perto da minha casa eu sempre via os trabalhos que eram feitos e afirmo que nunca ví nada "massudo" ou estranho sendo feito, as soldas que ele faz são finas e quando vai massa parece ser muito pouca. Quem eu conheço que já fez serviço por lá, elogiou.
Levei o vidro para ele na sexta e de curiosidade estavamos vendo se servia sem muitos ajustes. Fiquei surpreso de ver que quase serviu! Isso nos leva a conclusão de que as portas é que estão bem desalinhadas, não as colunas (essas só estão um pouco).
Foto com celular não fica boa mesmo, mas dá para ver ela lá no fundo da oficina.
Depois de muito ponderar sobre a adaptação do cabo de embreagem para ligar o pedal no câmbio decidi que seria mais facil e "quase" mais barato colocar embreagem hidráulica do tipo externa. Comprei o par cilindro mestre e escravo da L-200, que é bem barato (os dois custaram + - R$100!). Para a adaptação do mestre bastam 3 furos na corta chamas e para o escravo um perfil "L" furado e parafusado no câmbio. Para a interligação basta usar um tubo e mangueira de freio que deem no buraco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário