domingo, 15 de novembro de 2015

Capítulo 2: Fazendo o chevrolet V8 283, Parte 7, The Final Battle!

A luta final finalmente chegou, fiz o assoalho novo, consegui modificar o distribuidor, consegui um fornecedor para os cabos de vela personalizados, comprei o vidro novo e descobri com a ajuda do meu amigo Fabio qual era o problema de falta de potencia do motor (Só deu trabalho convencer ele de que com a injeção eletrônica se arrumava o ponto no computador, não virando o distribuidor na mão). Terminei os emblemas (mas ainda não instalei), comprei um filtro de ar mais alto e mais estreito para parar de entrar em interferência com alguns sensores e atuadores da injeção. Ou seja, está 98% terminado, falta agora terminar o interior. Como não achei um tapeceiro que me deu firmeza, resolvi me aventurar nessa área também, em breve nos próximos capítulos.

 
Assoalho em fase final de montagem. Ficou meio que um origami de chapas soldadas na TIG para cobrir o câmbio sem tocar nele e sem deixar um caroço absurdo no assoalho.

No fim, ficou bonitinho, daria até para mentir que é original. Ainda tenho que fazer uma alavanca de câmbio de respeito novamente.

Está aí o vidro novo. Lisinho e com encaixe perfeito.

 Emblema original da Chevrolet Brasil e o original do motor 283, combinação perfeita!

 O Fabio acabou precisando de ajuda para ir a fundo no problema do motor. Acabou me convencendo a tirar todas as velas e adivinhem, tinha 3 velas com o eletrodo amassado em curto!!!!!! O motor é tão bom que estava com 5 cilindros andando só um pouco fraco!!!!! Ficou tão bom agora que vou ter que mudar o ponto de curso do acelerador para acelerar mais suave e ter mais sensibilidade no pedal!!!


Aproveitamos para instalar os organizadores de cabo de vela. O filtro novo já estava instalado, mas ai vai a foto dele também.

 Nesse lado o organizador ficou ainda mais elegante.

Caprichado. Eu ainda tenho que trocar esses suportes do alternador e da bomba da direção hidráulica.

 Acho que não tinha postado essa vista ainda.

Agora vai a pergunta, como está em relação a meta? Não vou pintar polido nem colocar banda branca.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário