sábado, 26 de janeiro de 2013

O que veio, o que não veio e o que eu já consegui!

Eu comecei a postar algumas coisas da chevrolet brasil no meu blog do chevette (chev76.blogspot.com) então muita coisa já aconteceu e o inventário das peças já avançou muito e por sorte falta muito pouco e sobrou muita coisa (de outros carros, tenho, por exemplo 3 conjuntos de limpador de parabrisa, um de fusca, outro de algo que não sei e o original da brasil). e já preparei muitas peças.
Essa é a alavanca do freio de mão, demorei para entender como ela ia no carro, mas nada que uma busca na web não tenha resolvido. Estava completamente travada e enferrujada então cortei os rebites e já vou aproveitar para pintar de branco. Acho que a cor original era vermelho mas branco com pintura a pó está bom.
  A peça acima é a máquina de abertura da porta (onde vai a maçaneta por dentro). Felizmente tenho as duas e estão boas. A de baixo é onde o pino da porta bate, tenho os dois e embora eles estejam um pouco desgastados pela idade, é tudo recuperável.
Essa é a grade dianteira. Estava pintada de branco com uma tinta que parecia a óleo. Quando mandei jatear algumas peças ela foi junto e eu não sabia que era de alumínio!!! Ela ficou toda áspera e não vai ser fácil polir como deveria ser originalmente, então acho que vai para pintura a pó cor de alumínio. Pessoalmente acho que fica até melhor, alumínio polido pegando chuva embaça muito rápido.
Só preciso arrumar essas trincas nela. Como ela é de alumínio não vou poder usar minha TIG que é apenas DC. O alumínio forma uma camada de óxido com alta capacidade dielétrica que atrapalha a soldagem, quando se usa uma TIG AC a oscilação dos elétrons ajuda a romper o óxido resolvendo o problema. Vou tentar achar um cara que solde radiadores de alumínio e ver no que dá.
Essa é a saia dianteira já com o fundo aplicado. Esses pontos pretos são pequenos reparos que tive que fazer. Eu terceirizei a remoção da tinta e aplicação do fundo, mas esses reparos vão ficar comigo.
Essa peça onde fica o "chevrolet" em relevo está muito boa, menos o "T", mas já estou praticando para conserta-lo.
Tinha uns 20 furos onde vão as lanternas/setas dianteiros, então tampei todos menos os dois corretos. Infelizmente descobri que na verdade não são dois, são quatro ... pelo menos é mais fácil furar do que tapar os furos.
Essas miudezas já estão com a pintura pó branca. A peça mais a esquerda é o suporte do parachoques dianteiro, assim como a mais ao fundo. As outras eu ainda não sei de onde são, mas vou descobrir.

Esse é o conjunto do limpador do para-brisa. O braço de controle do lado do passageiro já era, não tenho nem um pedaço, mas como ele é igual ao outro vou fazer um novo com barras chatas e tornear o eixo.
A ponta onde vão os braços do limpador estão faltando, assim como os braços!
 
Esse é o acabamento que vai sob os braços dos limpadores. Esse parafuso do lado dele é o esguicho de água no vidro.
Os aros e bases dos faróis estão bons, com exceção da segunda base da esquerda para direita da foto. Vai ter que rolar alguma reconstituição.
O luz de teto está um pouco derretida. Só que vieram 3 modelos diferentes e todos são ou foram de alguma versão da chevrolet brasil (aparentemente). Ainda vou decidir o que fazer.
Vieram três maçanetas externas. Embora essa peça seja barata para comprar nova, pode ser legal usar uma antiga ainda em boas condições só pelo fato de não ter cara de nova.
Essas são outras miudezas que tenho. A base e o aro das lanternas dianteiras. As lentes da lanterna da C10 (não servem). Uma lente de vidro de alguma coisa (pode ser do teto). Alguns interruptores e botões.
Mecanismo de ignição (Tenho dois, mas só um com chave!), maçanetas de subir o vidro com botões de metal, somente uma maçaneta interna da porta.
Esse é o banco que vou instalar, acho que o dono antigo fez um sofá com o original. Só falta encapar de vermelho.

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