Senhores, todo o motor está montado, a direção hidráulica está instalada, os freios prontos para sangrar! Agora só falta ligar a parte elétrica do motor para dar a partida, o que eu pretendia fazer ontem mas esqueci de comprar fio 6mm (o normal é 4mm no lugar que faltou mas eu gosto de exagerar) e oleo hidráulico para direção. Se as lojas abrirem amanhã será o dia!
Para quem interessar segue o esquema elétrico que criei para minha Chevrolet Brasil. Como os botões são raros e hoje reles são baratos, quase tudo é ligado por reles. Deixa o sistema mais seguro e com menos "apagões" quando você liga algo com um pouco mais de potência. Esse esquema deve servir para praticamente qualquer pickup antiga, da chevrolet (boca de sapo, marta rocha) e inclusive as Ford (F1, F100 etc) com poucas modificações. Fiquem a vontade para sugerir melhorias. Não coloquei os detalhes dos accesorios como os detalhes das travas e vidros elétricos mas tem o rele para colocar, o resto vai variar de acordo com o que for comprado.
Usei uma caixa de fusível marítima de 10 fusiveis modernos, não suporto mais esses de vidro, por mais classicos que eles sejam.
A corrente dos fusíveis recomendo que sejam medidas ou calculadas de acordo com os componentes que você tiver ou até copiar do esquema elétrico original.
As cores e espessuras dos fios estão nesses "codigos" escritos sobre eles. As letra são as cores abreviadas em português (PR=preto, VM=vermelho, VD=verde) e o número é a bitola.
Wow! Desde a faculdade, nos tempos quando meu chevette era meu meio de locomoção automotivo, sempre apreciei as velhas e redondas pickups chevrolets, em especial um "par" delas convertidas em hot rods na EESC, uma vermelha e uma amarela. Faz algum tempo que tento achar uma que me agradaria restaurar e o mais importante, que estivesse com documentos em ordem! Inicialmente a intenção era manter bem original, mas foi complicado resistir e hoje está bem equipada ... ar, direção, injeção, etc
Nenhum comentário:
Postar um comentário