quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Live to fight another day

Para quem leu os posts anteriores, já sabe que vou ter que destruir muito do "Trabalho" que o Osmar fez para fazer direito. Com os paralamas para fora, descobri que muitos lugares não foram pintados, ele simplesmente montou no lugar e "que se dane" se enferrujar no meio!!!! Nenhuma criatura no universo que utilize metais e isso inclui nossos antepassados que fizeram os primeiros artefatos de cobre fariam uma gambiarra dessas! Como é que pode, ele achou que ninguém ia ver! Se algum advogado estiver lendo isso, aceito apoio para processa-lo antes que ele destrua o carro de mais alguém!
No mais, demos partida no motor, embora a postagem do vídeo não tenha dado certo, chegaram os suportes de nylon dos blocos óticos e pintei diversas peças menores.
 Essa foto mostra aquele lugar que trincou que mostrei nos posts anteriores. Felizmente a massa estava tão mal colocada diretamente sobre a lataria que saiu praticamente só com o olhar, nem precisei fazer força. Removi tudo com uma escova rotativa e fiz as 3 soldas que ele não fez (e que cansei de perguntar se ele não queria mesmo que eu fizesse!). Fosfatizei tudo e passei uma camada bem fina de massa reforçada com fibra de vidro (chatissima de passar mas muito mais resistênte as intepéries e a esforços mecânicos). Faltou uma massa de acabamento e lixar tudo para pintar o paralamas todo.
 Coloquei o bloco ótico no lugar para ter uma ideia de como fica. Não tenho dúvida, fica bonito.
 Nesse zoom, dá para ver o amassado que deixei. Não tem graça deixar zerado considerando que a ideia é ficar com cara de antiga conservada e não de zero km, já basta o volante que está destoando do tema (embora seja muuuuiiittoooo legal).
 Me pediram hoje uma foto da parte de traz da cabine para ver a distância até o primeiro suporte. Se mais alguém precisar, ai está. O importante é alinhar os dois lados com a mesma distância! 1cm fora e o capô não fecha!!!!
Só para mostra a caixa de direção e a suspensão totalmente funcionais. Falta pintar as rodas e trocar os pneus, mas só mais para o final.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Paulo,
    Boa noite.
    Estou reformando uma Chev 63 também.
    Gostaria de entrar em contato para trocar informações.
    Meu e-mail é: adrianosombraecervejagelada@bol.com.br
    Aguardo
    Adriano

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Paulo,
    Aproveitando que hoje é domingo vou te dizer o que já fiz na minha e algumas dúvidas que tenho.
    Estou fazendo uma restauração para Hot.
    Somente o motor (já retificado), o chassi e os dois feixes de mola traseiros restaram do original.
    Instalei uma cx de marcha da C-20 (5 marchas), ignição eletrônica. Suspensão dianteira completa, freio hidrovácuo, pedais e coluna de direção e eixo traseiro (tudo da D-20), direção hidráulica da L-200. Comprei uma caçamba de lata tipo Hot e vou alongar a cabine uns 25 cm, pois não tenho coluna vertebral para esses bancos com encosto quase vertical das pick ups antigas. Os bancos serão individuais do Honda Fit. O freio de mão vou instalar no meio dos bancos. Coloquei um tanque de Kombi (40 lts) pois a idéia é colocá-la à gás logo que começar a rodar.
    Os vidros das portas mandei colocar inteiriços (sem quebra-vento) com máquinas do Fiesta ou Corsa (não me lembro exatamente)

    Minhas dúvidas no momento são:
    1) Qual é esta embreagem hidráulica que vc instalou (se possível me mande umas fotos)
    2) Que produto é esse que se consegue retirar arranhados de vidros? E como se usa?
    3) A travessa que fica embaixo do Radiador é fixa no chassi ou flutuante? E aqueles apoios da grade frontal que ficam sobre esta travessa tem calços?
    4) Vc tem o manual que fala das partes da lataria, inclusive cabine, (calços, parafusos, etc) com fotos?
    Estas são as dúvidas que me lembro agora.
    Um abraço
    Adriano

    ResponderExcluir