domingo, 17 de fevereiro de 2013

Progresso da cabine

Ao contrario do chevette a chevrolet brasil foi bastante terceirizada, então o progresso, mesmo que não tão rápido quanto eu gostaria sempre acontece. Enquanto rola trabalho na cabine eu estou trabalhando na pintura a pó, no sistema de freios/suspensão dianteiro e na megasquirt (injeção programavel) que vai tocar o motor.
Devido a alguns problemas que vão atrasar o projeto do chevette, resolvi que vou mudar algumas coisas no projeto da brasil para ter ela pronta mais rápido. Entre essas "coisas" serão temos a compra de algumas partes "caras" para acertar a suspensão dianteira mais rápido, a compra do sistema de freio original da D-10 para instalação e o envio de um monte de coisas para jateamento para fazer pintura a pó.
Essas são a alavanca de freio de mão, moldura da luz de teto, braçadeira da coluna de direção e dobradiças da tampa do porta luvas já com a pintura a pó. Estou usinando os pinos novos da alavanca para usar anel elástico, assim fica fácil dar manutenção no futuro. 
  Aqui o Romeu, que está dando o trato na cabine, estava quase terminando de raspar a parte de baixo. Depois de raspado apareceram alguns podres relativamente pequenos. Vamos mandar a cabine para jato para fazer algumas regiões que não estão dando certo com escova e depois volta para fazer as soldas e preparar para pintura.
 Realmente é muito mais simples fazer uma pickup do que um carro monobloco, para quem não viu, para acessar a parte de baixo do chevette, precisamos construir um dispositivo para girá-lo, já a pickup é só pegar no braço em dois e colocar de lado bem escorado para não amassar.
As pinças e outras partes vão para jateamento essa semana junto com a cabine e o chassis, com sorte a suspensão e o freio dianteiro já estarão montados antes do final da próxima semana.

Um comentário: