domingo, 3 de fevereiro de 2013

Trabalhando com o que tenho

Esse final de semana demos um gás no chevette, mas nem por isso a brasil ficou parada. Pintei algumas coisas com pó, trabalhei no motor do limpador de parabrisas e selecionei quais as próximas peças as serem trabalhadas.
 Mais algumas peças pintadas com pó, algumas do limpador de parabrisas, outras da alavanca do freio de mão, outras da fechadura das portas e a carcaça das lanternas dianteiras.
 O motor do limpador é realmente robusto, como fabricado "antigamente", mas infelizmente isso era necessário pois o dimensionamento da parte elétrica e a qualidade de fabricação era questionável, então não necessariamente essa robustez era garantia de durabilidade e confiabilidade. Surpreendentemente o motor está funcionando, abri "apenas" para dar uma revisada e fiquei preocupado com o cheiro de queimado o que pode indicar que parte dos enrolamentos pode ter sido danificado pelo calor perdendo seu isolamento. Vou fazer um diagnóstico mais detalhado e posto por aqui novamente.
 A graxa da caixa de redução do motor do limpador de parabrisas parece original, em lugares mais "parados" (zonas mortas) ela inclusive está solida. Vou remover tudo e aplicar molykote no lugar.
 As próximas peças a serem soldadas são os estribos e o suporte de radiador. Os estribos sofreram muito durante a vida, tem amassados, soldas "estranhas" e remendos horríveis. Nada que não possa ser arrumado.
 Não sei como essa corrosão apareceu aqui, mas dá para resolver na TIG. A trinca no meio, será mais simples ainda.
 Esse remendo e o parafuso soldados são coisas que qualquer mecânico/funileiro sério deveria ter vergonha de fazer. Vai dar mais trabalho para resolver do que se tivesse sido feito certo antes.
 O suporte do radiador só tem esse podre, vou arrumar primeiro para já poder colocar no carro.
 Outra "fatalidade" dos estribos. Deve ter sido uma bela encostada, pois a chapa é bem grossa ....
O suporte do radiador no total está em boas condições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário